terça-feira, 22 de setembro de 2009

Copa Sulamericana

Vitória disputa partida internacional após 12 anos

O torcedor rubro negro baiano está em festa. Hoje à noite, 12 anos após disputar sua última partida fora do Brasil, o Vitória enfrenta o River Plate do Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana de futebol. E olhe que não existe nada o que lembrar de bom, pois em 16 de outubro de 1997 o rubro-negro acabou sendo eliminado da extinta Copa Conmebol após derrota para o Lanús por 3 a 1.
Para chegar nessa fase do torneio o Vitória passou pelo Coritiba na disputa por pênaltis, vencendo por 2 a 0 no Barradão e sendo derrotado no jogo de volta pelo mesmo placar. Já o River Plate enfrentou o Blooming e vencia o time boliviano por 1 a 0 na partida de ida, quando um torcedor dos donos da casa invadiu o campo e agrediu um jogador do time uruguaio. Com a interrupção da partida a Conmebol decidiu pela vitória do River.
Se jogar bem fora de casa o Vitória tem vida longa na competição, pois em seu estádio reina soberano. O Jogo começa às 21 h e 15 minutos com transmissão o canal fechado Sportv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário