terça-feira, 29 de setembro de 2009

Olimpíadas 2016: Rio e Chicago trocam farpas

Não posso esconder a ansiedade pelo anúncio da sede das olimpíadas de 2016 nesta sexta. Acredite, pela primeira vez nossa chance é real, e o maior adversário parece ser a cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Até Barack Obama vai aparecer na cerimônia para apoiar a candidatura norte americana. A briga entre as duas cidades é acirrada.
Nesta terça o comitê de candidatura do Rio de Janeiro comunicou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) uma suposta violação de regras de conduta cometida por Chicago.Na semana passada o prefeito de Chicago, Richard Daley, havia criticado alguns aspectos da candidatura carioca, principalmente o fato do Brasil já sediar a Copa do Mundo de 2014, muito próxima da Olimpíada de 2016. O Comitê do Rio acionou então o Departamento de Relação do COI entre as Cidades Candidatas, sob alegação de que Chicago infringiu a norma que proíbe às candidatas falarem sobre as rivais.
Guerra à parte, sediar a olimpíada constituirá salto importante para nosso país, não apenas no cenário esportivo mundial, mas em todas as áreas, pois o legado deixado por um evento desses é imenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário