sábado, 19 de setembro de 2009

O Judô enfrenta problemas

Continua a desigualdade na distribuição as verbas no esporte brasileiro. Enquanto algumas modalidades coletivas como o voleibol, por exemplo, levam muitos jogadores para competições mundo afora, outras modalidade ficam mendigando a chance de participar de competições internacionais.
O Judô, que mesmo após o fracasso no Mundial de Roterdã, em agosto, na Holanda continua sendo uma modalidade importante para as conquistas do nosso país, é a bola da vez. As sete atletas que vão disputar a Copa do Mundo da Inglaterra a partir de sábado tiveram de pagar as suas próprias passagens aéreas. A Confederação Brasileira de Judô alegou não ter condições financeiras para arcar com todas as despesas.
Os dirigentes dos esportes olímpicos precisam sentar e aprender a repartir. Caso contrário, uma delegação de 12 atletas como o voleibol, com gasto enorme, continuará a trazer apenas uma medalha, enquanto atletas de modalidades individuais, que valem a mesma medalha a um custo infinitamente menor, seguirão sofrendo com o descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário