segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fórmula I: FIA livra Renault e pilotos, mas bane Briatore

Vamos chamar de uma "meia pizza"o julgamento da Fórmula 1 nesta segunda feira. Foram apenas duas horas de audiência para que a Federação Internacional de Automobilismo anunciasse sua decisão no caso Piquet. Pra quem não sabe, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, esse mesmo, filho de Nelsão, bateu sua Renault propositadamente,no GP de Cingapura de Fórmula 1, em 2008, para provocar a entrada do "safety car" e ajudar o então companheiro Fernando Alonso.
A decisão da FIA foi advertir a Renault, que não terá de cumprir pena, por ter admitido a culpa, mas fica sujeita ao banimento caso tenha novos problemas graves nos próximos dois anos. Essa condição de ficar sujeita a pena equivale a inocentar de forma velada, e não é nova na Fórmula 1. O piloto Nelsinho, que compareceu à audiência, assim como o espanhol Fernando Alonso, principal favorecido, foram inocentados.
As maiores punições ficaram para o então chefe da escuderia Renault, o italiano Flavio Briatore, banido definitivamente da categoria e proibido, inclusive, de ser empresário de pilotos, e para o engenheiro-chefe Pat Symonds, suspenso da categoria por 5 anos. Justo? Talvez apenas para os dois últimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário